Marketing de Conteúdo - Quantidade não é sinônimo de relevância.

É inegável que o Marketing de Conteúdo é importante para qualquer negócio. Oferecer respostas, dicas e um conteúdo que irá ajudar nas dúvidas de seu público alvo, não é somente uma forma de captar clientes, mas também, de posicionar sua marca no mercado. Sabendo dessa importância, as empresas vem apostando em blogs com artigos que muita das vezes trazem boas informações, mas com textos maçantes e desenecessários, que acabam tirando o interesse do leitor e, fazendo com que ele não tenha uma boa visão do seu blog.

Quantidade é sinônimo de qualidade?

A resposta é não! É indiscutível que o dia a dia da população está cada vez mais corrido. Consequentemente, as pessoas tem buscado cada vez mais informações curtas, que sejam de rápido entendimento e que solucione seus problemas de maneira mais fácil.

Como produzir um conteúdo rico e direto?

O primeiro passo é utilizar uma introdução curta, que mostre ao seu prospect (possível cliente) o que ele irá encontrar no seu artigo e como isso irá ajudá-lo na resolução de seu problema. Após a introdução, aponte o problema, sendo seguido pela resolução, sem delongas, diretamente ao assunto pelo qual o prospect se interessa. Desta forma, você irá demonstrar que realmente se importa em resolver o problema do seu público, o que acarretará em um elo criado entre a empresa e o potencial cliente, onde sua empresa se tornará uma referência para o mesmo.

Qual a importância do Blog para a Empresa?

O blog é um canal pelo qual a empresa pode ter um primeiro contato com um suposto prospect. E é primordial que esta interação do prospect com seu blog seja relevante, pois consequentemente, quando vier algum assunto que tenha relação com seu ramo de negócio, a sua marca será a primeira que irá aparecer na mente do seu futuro cliente!